domingo, 28 de outubro de 2007

Série C: De virada, Bahia bate o Atlético-GO e mantém a 3ª posição no octogonal

De virada, o Bahia venceu o Atlético-GO por 2x1 e se manteve na terceira colocação do octogonal final da Série C. O tricolor agora soma dez pontos, um a menos que o líder Bragantino, seu próximo adversário. O vice-líder é o ABC-RN, que tem os mesmo 10 pontos do Bahia, mas tem saldo superior. Esta foi a terceira vitória da equipe do técnico Arturzinho no octogonal, sendo também o terceiro triunfo sobre um clube goiano. A equipe azul, vermelha e branca já havia vencido o CRAC por 1x0 e o Vila Nova por 3x2.

A partida marcou a volta de Nonato á equipe titular do Bahia, mas em campo quem se destacou foi o atacante Moré, que marcou o gol da virada aos 15min da segunda etapa. O primeiro gol foi tricolor marcado por Elias, aos 12min do primeiro tempo. Já o Atlético-GO abriu o marcador aos 4min, após uma cabeçada de Jairo. No início do segundo tempo, Fausto chegou a marcar para o Bahia, mas o jogador estava em posição irregular e o árbitro anulou o gol.

A equipe tricolor atuou boa parte da partida com um jogador a menos, após a expulsão de Elias na metade da segunda etapa. O Atlético também teve um jogador expulso: o volante Pituca. Os jogadores do Bahia criticaram a atuação do árbitro, que não marcou um suposto pênalti a favor do tricolor ainda na primeira etapa.

Com promessa de casa cheia, o Bahia encara o Bragantino na próxima quarta-feira, às 20h30, na Fonte Nova. Uma vitória sobre o a equipe paulista poderá dar ao tricolor a liderança do octogonal. Para isso, o clube deverá torcer por um tropeço do ABC-RN diante do CRAC-GO.

Nenhum comentário: