quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Começa demolição de estruturas inacabadas das barracas

Quem passava pela orla de Piatã na manhã desta quinta-feira, 8, se deparou com uma grande confusão. Era a demolição das estruturas inacabadas das barracas de praia, que teve início às 8h e se estendeu até a tarde, aglomerando curiosos e barraqueiros indignados. O trânsito foi afetado por quase uma hora (das 10h às 10h50), formando congestionamento nos dois sentidos da Av. Otávio Mangabeira.

Tijolos, pedaços de madeira e engradados de bebidas bloqueavam as pistas em frente ao Clube Costa Verde, em sinal de protesto. Alguns carros chegaram a subir no canteiro central para fazer o retorno, que estava fechado. A Polícia Militar apareceu por volta das 10h30 para resolver a situação. Cerca de 20 minutos depois, os escombros foram retirados da pista por funcionários de limpeza da prefeitura, que atuavam na demolição.

“Isso é só uma prévia. Se continuar, a intenção nossa é fechar a orla inteira“, ameaçava Gilson Souza, 43, da Barraca Amizade. Gilmar Carvalho, 32, da Cabana di Pisa, ponderava: “Isso é péssimo a essa altura, perto do verão. Quem perde é a capital. Com certeza a imagem de Salvador não vai ser a mesma depois disso“. Assistindo a tudo do calçadão, a ambulante Telma Lins, 39, amargava a perda comercial de não ter vendido um biquini sequer em pleno final de uma manhã ensolarada.

Nenhum comentário: