O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), órgão do Ministério da Saúde, promove hoje (8) e amanhã a 5ª Jornada sobre Tratamento da Dor Traumato-Ortopédica.
Cerca de cem profissionais de saúde entre médicos, residentes, enfermeiros e auxiliares de enfermagem vão debater sobre as melhores formas de se combater a dor, nas versões crônica e aguda.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30% da população mundial sofre com dor crônica, e a dor aguda ainda é sub-tratada.
O encontro terá como temas A Enfermagem e o Paciente com Dor, e Neuromodulação em Traumato-ortopedia - esta última com transmissão ao vivo de um procedimento para o auditório do instituto, localizado no Centro do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o principal objetivo da jornada é proporcionar a troca de experiências que contribuam para ajudar pacientes que aguardam por cirurgia ou estão internados em pós-operatório imediato, além dos que apresentam um quadro de dor crônica sem indicação cirúrgica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário