Mesmo com o empate em pleno Pacaembu, o objetivo de sair da zona do rebaixamento foi atingido. Esse foi o tom do discurso dos jogadores do Corinthians ao final da partida diante do Atlético-PR, que terminou em 2 a 2.
"Corinthians é assim, muito sofrido. Mas ainda não tem nada decidido. Temos partidas complicadas, mas já saímos da zona do rebaixamento", afirmou o zagueiro Betão, autor do primeiro gol corintiano no domingo.
O "pontinho" conquistado foi muito comemorado pelos atletas do Parque São Jorge. Isso porque, até aos 47min do segundo tempo, o time perdia para os paranaenses por 2 a 1, quando Finazzi empatou.
"Foi importante o ponto conquistado. Não poderíamos perder, queríamos vencer. Pelo menos um ponto ajuda. Passamos os outros times. A derrota seria desastrosa", admitiu Finazzi.
Agora com 42 pontos, o Corinthians é o 16º colocado --Goiás e Paraná somam 41. No entanto, no próximo domingo, jogará a partida decisiva contra os goianos, no Serra Dourada. O foco corintiano já estava na partida até mesmo antes do confronto deste domingo.
"A equipe lutou hoje [domingo]. Está de parabéns. Agora é pensar no Goiás para sair dessa situação", ressaltou o volante Moradei.
Depois da viagem para Goiânia semana que vem, o Corinthians vai receber o Vasco em São Paulo e, na última rodada, vai ao Rio Grande do Sul medir forças com o Grêmio, que busca uma vaga na Libertadores 2008.

Nenhum comentário:
Postar um comentário