segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dona de casa é executada por bandidos dentro de mercearia

Quatro bandidos usando coletes de seguranças assassinaram com tiro na cabeça a dona de casa Maria Luiza da Paixão, 42 anos, ontem pela manhã, durante assalto à Mercearia de Neca, no loteamento Morada do Mirante, bairro de Valéria. A vítima foi executada friamente, na frente do filho de 10 anos, apenas porque se recusou a ficar com a cabeça abaixada, sem olhar para os criminosos. O caso foi registrado na 8ª Delegacia (CIA).

Os bandidos invadiram a mercaria, situada na Rua Valéria, e anunciaram o assalto, por volta das 7h. Em seguida, os ladrões ordenaram que os dois proprietários do estabelecimento abaixassem a cabeça, junto com Maria Luiza e seu filho, que faziam compra. Mas a dona de casa se negou a ficar abaixada e acabou morta. O menino foi agredido com um tapa no rosto por um dos integrantes da quadrilha, que fugiu logo depois levando apenas R$ 200 do caixa.

Logo depois, policiais militares e agentes civis chegaram ao local, mas não conseguiram pistas dos bandidos. Testemunhas contaram que um dos assaltantes possui deficiência física numa das pernas e outro foi descrito como negro, forte, alto e com a cabeça raspada. Eles usavam coletes de cor cinza com detalhes em verde.

No decorrer das diligências realizadas na região, policiais militares da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) prenderam dois seguranças clandestinos como suspeitos, num barraco da invasão “Cidade de Plástico”. Eles foram encontrados com coletes pretos, máscaras do tipo brucutu, uma arma de brinquedo e uma bala de revólver calibre 38, mas não foram reconhecidos por testemunhas como autores do crime. O delegado José Edson Araújo, plantonista da 11ª DP (Tancredo Neves), que atuava no Plantão Metropolitano, realizou o levantamento cadavérico.

Nenhum comentário: