A queda de um jato Learjet sobre casas na rua Bernardino de Sena, na Casa Verde (zona norte de São Paulo), deixou oito pessoas mortas no domingo (4). Além dos ocupantes da aeronave ---piloto e co-piloto--, morreram seis pessoas da mesma família, em terra. Na manhã desta segunda-feira, parentes das vítimas fornecerão ao IML (Instituto Médico Legal) informações que possam ajudar a identificar os corpos.Segundo a Secretaria da Segurança, quatro corpos foram oficialmente identificados --do piloto Paulo Roberto Montezuma Firmino, 39; do co-piloto, Alberto Soares Junior, 25; de Ana Maria Lima Fernandes, 21, do marido dela, Lucas de Souza Só Júnior, 20.
Também morreram o filho do casal, Luan Victor de Lima Só, de nove meses; Lina Oliveira Fernandes, 75, seu filho Ayres Fernandes, 54. e a mulher dele, Rosa Lima, 54.
O acidente ainda feriu uma menina de 11 anos e Cláudia Lima Fernandes, 16, portadora de síndrome de Down e única integrante da família Fernandes que estava no local e sobreviveu --ela é a filha mais nova do casal Ayres e Rosa.
Também na manhã de hoje, o delegado-titular do 13º DP (Casa Verde), André Figueiredo, deverá se encontrar com familiares das vítimas e testemunhas do acidente em busca de informações que possam auxiliar o inquérito policial aberto para investigar o caso.
Acidente
O avião --um Learjet 35A prefixo PT-OVC-- havia decolado do Campo de Marte (zona norte) às 14h05 com os dois tripulantes a bordo e destino ao Rio de Janeiro.
O avião --um Learjet 35A prefixo PT-OVC-- havia decolado do Campo de Marte (zona norte) às 14h05 com os dois tripulantes a bordo e destino ao Rio de Janeiro.
Segundo o coronel Carlos Minelli de Sá, do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo), órgão ligado à Aeronáutica, depois de deixar o solo, o avião, em vez de seguir a trajetória prevista e virar à esquerda, girou à direita. Controladores da torre de comando do Campo de Marte teriam tentado alertar piloto e co-piloto sobre o erro, mas não receberam resposta.
O avião, então, caiu de bico sobre as casas dos números 118 e 104 da rua Bernardino de Sena. Os dois imóveis ficaram destruídos. O avião também causou danos em duas casas vizinhas, as dos números 120 e 126. O local está interditado, e os moradores que saíram ilesos foram levados pela Defesa Civil Municipal a um hotel da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário