Balanço do PPS informa que o partido deve lançar candidatos para a disputa de 1.105 prefeituras. Desse total, 21 são candidatos a prefeitos de capitais dos Estados. Em São Paulo, por exemplo, a vereadora Soninha Francine (PPS) disputará a prefeitura da cidade nas eleições municipais de 2008.
Para vice-prefeito, o PPS terá 539 candidatos. Para as Câmaras Municipais, o partido terá 25.288 candidatos a vereador. Esse número representa uma evolução de 21,64% em relação a 2004. Neste período, o número de candidatos a prefeito cresceu 20%.
Fidelidade partidária
O PPS decidiu ingressar na Justiça com recurso para reconquistar os mandatos de filiados da legenda que deixaram o partido depois do dia 27 de março --quando o STF (Supremo Tribunal Federal) fixou o início da vigência da fidelidade partidária para cargos proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores).
O partido quer reconquistar mandatos de 10 deputados estaduais e cerca de 320 vereadores que deixaram a legenda depois do dia 27 de março deste ano.
A única baixa de deputado federal do partido foi a de Geraldo Resende (MS), que deixou o PPS pelo PMDB. Mas o PPS não terá direito ao mandato dele, pois o primeiro suplente da coligação é do PMDB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário