segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Publicitário testemunha desespero no local da queda de avião

O publicitário André Lobo, 27, testemunhou o momento do acidente com o avião Learjet, na zona norte de São Paulo, na tarde de domingo. A aeronave, de prefixo PT-OVC, decolou do Campo de Marte às 14h05, com dois tripulantes a bordo e destino ao Rio de Janeiro. Oito pessoas, incluindo o piloto e o co-piloto, morreram e duas ficaram feridas.

Lobo afirma que passava de carro com a namorada pela rua Sóror Angélica, paralela à Bernardino de Sena, onde caiu a aeronave, quando ouviu um barulho muito forte. "Era um barulho como de um trovão, mas bem mais forte. Percebi a fumaça e um vento forte na rua. Andei mais uns metros e vi pelo retrovisor uma grande coluna de fumaça", afirma.

Lobo conta que foi em direção ao local de onde saía a fumaça, onde viu as casas destruídas pelo Learjet. Segundo ele, o acidente havia acabado de acontecer. "Só havia os vizinhos no local, gente chegando correndo, gritando. As pessoas gritavam desesperadas, pedindo socorro. Uma senhora saiu de uma casa com o rosto ensangüentado. Consegui ver a cauda do avião, com o prefixo, em meio aos destroços."

O publicitário afirma que, mais tarde, analisando o ocorrido, concluiu que a aeronave havia passado sobre o seu carro e atingido as casas na seqüência.

Nenhum comentário: