A torcida do Independente de Feira soltou o grito de campeão, neste domingo à tarde, após a equipe do interior ter empatado com o Galícia por 0 a 0, no estádio Jóia da Princesa. Com o resultado o time confirmou a boa campanha que vinha desenvolvendo em todos os jogos e conquistou o título do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O time jogou por resultado igual, após empatar no primeiro jogo em Salvador na última sexta-feira, por 2 a 2. O troféu de campeão recebeu o nome do ex-jogador José Alberto Vasconcelos da Silva, o Dendê, que jogou pelo Vitória, Bahia e Flamengo e terminou sua trajetória na Catuense.“Sinto-me lisonjeado em receber esta homenagem, pois é uma forma de me dizer que o trabalho desenvolvido foi bom e agradou a todos, principalmente a torcida”, revelou Dendê.
CONFUSO – Tentando repetir o mesmo entusiasmo do último jogo, o Independente entrou em campo com força total contra o Galícia. Foi um jogo difícil com vários chutes a gol e várias faltas cometidas, se tornando uma disputa tumultuada entre os times.
Com sete minutos de acréscimo, sendo que três no 1º tempo, o Independente conseguiu levar a vaga para a primeira divisão com um empate sem gols.
No segundo tempo, o Independente retornou mais atuante e logo nos primeiros minutos deu um susto quando Mica chutou para o gol e a bola bateu na trave e por pouco não entra.
Outro susto foi quando Ricardinho cruzou para Jamaica que acabou chutando nas mãos do goleiro Dênis. O Galícia atuando com três atacantes retornou mais ofensivo. O jogador Jânio deixou o campo aplaudido, após ser substituído por Ricardinho. Outros que renderam elogios da torcida e profissionais de imprensa que estavam no estádio, foram Jamaica, Mica e Ricardinho, que participaram diretamente do bom resultado para o Independente.
TORCIDA – Motivados pela performance do Independente na Segunda Divisão, a torcida compareceu em massa para prestigiar o jogo, dando uma renda de mais de R$ 24 mil.
Cada passe rumo ao gol, era comemorado pelos presentes como se fosse o jogo de estréia da equipe. O começo do jogo foi marcado por reclamação e empurra-empurra do lado externo do estádio, já que os torcedores queriam entrar logo e encontrar o melhor local para assistir ao jogo.
Felizes com a vitória os torcedores invadiram o campo e colocaram jogadores e comissão técnica nos braços.
Felizes com a vitória os torcedores invadiram o campo e colocaram jogadores e comissão técnica nos braços.
A torcida só deixou o estádio após os jogadores entrarem no ônibus e fizeram a festa com acompanhamento da charanga, que a todo chute a gol, incentivou os jogadores com sons seguidos de gritos de “arreia, arreia, arreia”.
O prêmio pela vitória e consequente classificação para a elite do futebol baiano rendeu para os jogadores do Independente a quantia de R$ 20 mil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário