terça-feira, 6 de novembro de 2007

Infraero investiga embarque de garoto de 11 anos sozinho de MT para SP

A Infraero (estatal que administra os aeroportos) abriu uma investigação administrativa para apurar como um menino de 11 anos embarcou no aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, no último dia 18 de outubro, sem ser visto, e desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele foi encontrado no setor de cargas do aeroporto.

De acordo com a Infraero, as câmeras do sistema de vigilância do aeroporto de Cuiabá não registraram qualquer imagem da presença do garoto na área de embarque.

No aeroporto de Cumbica, a equipe de segurança da Infraero, durante a madrugadado dia 19, localizou o menino nas proximidades do terminal de cargas, área externa ao aeroporto, e o encaminhou aos policiais do terminal, que levantaram os nomes dos pais do garoto, de acordo com a estatal.

A criança dizia ter viajado com os pais, por quem estaria esperando. No entanto, os pais foram chamados pelo sistema de som do terminal, sem sucesso. Com isso, ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Guarulhos.

A Infraero alega que as equipes, tanto de Cuiabá quanto de Guarulhos, não deixaram de exercer suas funções para a segurança dos passageiros. A estatal continua fazendo levantamentos para esclarecer o caso. A empresa onde o garoto conseguiu embarcar não foi identificada pela Infraero.

Nenhum comentário: