terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Carnaval de Salvador: termina em janeiro credenciamento de jornalistas

Os profissionais de imprensa que desejam trabalhar no Carnaval de Salvador de 2008 têm prazo até o dia 11 de janeiro para fazer o credenciamento. A Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS) lembra que o Carnaval começa mais cedo e que o prazo final para o credenciamento está muito próximo das festas de final de ano. O alerta é para evitar a correria de última hora, ainda mais que para este Carnaval a SMCS estará adotando um modelo de credencial mais trabalhoso, com selo holográfico, para coibir as falsificações.

"Estamos orientando os grandes veículos, que credenciam entre 200 e 300 profissionais, que se apressem para não ficar de fora da cobertura, pois não vamos prorrogar o prazo", sentencia o coordenador de Multimídia da SMCS, Péricles Ávila. Os veículos de imprensa devem relacionar os profissionais que vão cobrir a festa momesca e enviar relação por escrito à secretaria, com timbre do órgão, assinada pelo diretor/editor ou o responsável pela cobertura do evento.

Para efetivar o credenciamento, os interessados devem procurar, das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, a Coordenação de Multimídia da SMCS ou enviar a documentação por sedex ou carta registrada para Avenida Sete de Setembro, 89, Edifício Oxumaré, sala 701, Ladeira de São Bento, Centro da Cidade, CEP 40.060.000, Salvador, Bahia, Brasil. Mais informações pelos telefones (071) 3176-1411, 3176-1414 e 3322-8732 ou pelo fax (71) 3321-6020.

À solicitação de credenciamento deverá ser acrescido o nome completo do profissional, endereço, CEP, telefone, fax, e-mail da empresa e contato. O nome completo de cada profissional é obrigatório, assim como a cópia do CPF, da carteira de identidade, do passaporte (para os jornalistas estrangeiros) e o número e a comprovação de registro profissional (DRT/MT).

Para o coordenador, a necessidade da foto 3x4 "é para darmos mais legitimidade à credencial. Sem ela não haverá credenciamento". Ele informa ainda que as fotos devem estar atualizadas e nítidas, para facilitar a identificação. Para os profissionais autônomos e pesquisadores é necessário, além de toda documentação já citada, o endereço, telefone, e-mail e uma justificativa do trabalho que pretende realizar no Carnaval. Só serão credenciados sites de notícias da internet que estejam registrados na Fapesp org. , e que tenham mais de dois anos de existência.

Nenhum comentário: