terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Câmara de Itamaraju realiza última sessão ordinária de 2007

A Câmara de Vereadores de Itamaraju realizou na noite desta segunda-feira (10/12), a última sessão ordinária de 2007, votando importantes projetos para o município e também prestando contas das principais ações legislativas deste ano.

Foi uma sessão marcada por ampla participação popular, especialmente dos agentes comunitários de saúde, que mais uma vez lotaram as galerias da casa pedindo apoio aos vereadores para uma meta de reajuste salarial, fato almejado pela categoria. Os profissionais ouviram dos componentes do legislativo, mensagens de apoio para que as reivindicações sejam analisadas pelo executivo municipal, já no início da execução orçamentária do próximo ano de 2008.


Ainda com relação ao orçamento do próximo ano, o projeto foi discutido e aprovado pelos vereadores durante esta última sessão ordinária. O executivo municipal tinha enviado uma proposta orçamentária bem acima do previsto, o que poderia aumentar seus poderes com relação aos remanejamentos de recursos. Os vereadores apresentaram 11 emendas modificativas e aprovaram uma proposta orçamentária na ordem de R$ 37,5 milhões, já visando o aumento de receita que ocorreu neste ano de 2007. A postura do legislativo foi bastante elogiada pelo público presente, pois os vereadores continuarão tendo força sobre a aplicação do orçamento.


Também durante esta última sessão, foram discutidas e votadas duas denúncias formalizadas pelo cidadão Vivaldo Góes, que acusa o atual prefeito Dílson Batista Santiago (PT), de práticas incompatíveis com o cargo que o mesmo exerce. Com os devidos pareceres das comissões internas da casa, as denúncias foram consideradas infundadas, e, portanto, acabaram sendo arquivadas pela totalidade dos vereadores.


No final da sessão, o atual presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Luiz Pita (PR), fez questão de fazer um relato das principais ações do legislativo neste ano de 2007, reforçando o cumprimento das prerrogativas de cada vereador e das matérias importantes que foram apreciadas e votadas. “Estamos encerrando este ano de 2007, o primeiro de meu mandato de presidente, fazendo um balanço positivo de nossas ações. Cumprimos com nossa obrigação, estamos ajudando ao município de Itamaraju e esperamos estes mesmo empenho no ano que se aproxima”, disse Luiz Pita.


Cada vereador teve a oportunidade de fazer uso da tribuna da câmara e relatar os trabalhos realizados. Todos foram unânimes em afirmar que mesmo diante das diferenças ideológicas, foi possível a realização de ações que demonstraram a importância do Poder Legislativo para o município.


Ainda nesta semana a atual mesa diretora deve divulgar uma relação detalhada dos principais projetos que foram apreciados e votados pelos vereadores de Itamaraju.

Nenhum comentário: