Uma equipe coordenada pelo delegado Júlio César Telles e composta pelos policiais civis Rocha Júnior (Chefe do SI), Oderlan do Espírito Santo e o agente público Averaldo Bacurau, prendeu na tarde desta quinta-feira, 25, na Travessa Juruá nº 25 – bairro Marotinho – em Itamaraju, Ricardo Ribeiro dos Santos, o “Alemão”, 26 anos de idade, acusado de tráfico de drogas e de tentativa de triplo homicídio.
A prisão foi possível graças ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Itamaraju e tem o objetivo de possibilitar as investigações que possam incriminá-lo nos crimes relatados e consequentemente levá-lo a julgamento. Já há bastante tempo que a Polícia Civil de Itamaraju vinha investigando as suas ações relacionadas com o tráfico de drogas, associação para com o tráfico e porte ilegal de arma.
De acordo com os trabalhos investigativos da polícia, Ricardo Ribeiro dos Santos, o “Alemão”, também apelidado de “Galego”, teria sido um dos autores dos disparos efetuados no último dia 30 de setembro, na Praça do Mercado Municipal, região central da cidade de Itamaraju, que terminou com o saldo de três pessoas baleadas. Os feridos foram Osmário dos Santos, alvejado com dois tiros, sendo um no braço e outro na perna, Manoel Silvério de Almeida, o “Dui”, que levou um tiro no peito e Dernival Silvério de Almeida, o “Palito”, atingido com um tiro na região da virilha. Um outro individuo, Marcos Luiz dos Santos, o “Quinho”, que é irmão de Osmário, preso pela Polícia Militar no último sábado, 20, portando uma pistola 9 milímetros, também é apontado como participante da tripla tentativa de homicídio.
Os três atingidos pelos tiros foram levados no mesmo dia 30 de setembro para o Hospital Geral de Teixeira de Freitas (HGM), sendo, que, Manoel Silvério continua com a bala alojada no peito e Dernival Silvério foi operado e se recupera bem. Já Osmário dos Santos, passou por várias cirurgias e ainda está sob cuidados médicos.
Além Quinho e Alemão, acusados de pertencerem ao mesmo grupo, foi presa nesta última segunda-feira, 22, Edinalva Martins Ribeiro, 51 anos de idade, mãe de Alemão e considerada uma forte distribuidora de drogas em Itamaraju. Quando foi presa, a mulher estava em companhia de uma menor de idade e portava um pote de chocolate recheado com 170 pedras de crack. Também foi apreendida a quantia de R$ 424,00 em notas miúdas, o que caracteriza segundo a polícia, que o dinheiro era fruto do tráfico.
A partir dessa prisão de Ricardo Ribeiro dos Santos, o “Alemão”, 26 anos, o delegado Júlio César Telles deve pedir entre outros procedimentos, o exame de balística da arma apreendida com Marcos Luiz dos Santos, o “Quinho”, que teria sido usada no tiroteio do último dia 30 de setembro. A pistola 9 mm pertenceria ao Alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário