O novo presidente da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, juiz Edivaldo Jatobá, comandou seu primeiro julgamento na comarca. O comerciante Lourival Melo dos Santos foi condenado a oito meses de prisão por ter cometido lesão corporal em Josué de Jesus Silva. O fato aconteceu em um bar, no bairro do Tomba, em 1995, quando Lourival deflagrou um tiro de espingarda nas costas da vítima.
O júri contou, ainda com a presença promotor de Justiça Cláudio Gener, o advogado de defesa, Benedito Carlos. O promotor defendeu a tese de tentativa de homicídio, mas os jurados entenderam que houve, apenas, lesão corporal, então a Justiça desqualificou o processo de tentativa de homicídio.
No final dos trabalhos, Lourival dos Santos foi condenado a oito meses de prisão. Como o réu já havia cumprido um ano e três meses de prisão no Conjunto Penal de Feira de Santana. Com isso extinguiu o processo Lourival dos Santos é um homem livre.
O juiz Edivaldo Jatobá avaliou o júri como tranqüilo. "Estou em Feira de Santana desde do dia 27 de setembro e já convoquei três júris, sendo que o primeiro o réu era doente mental e o encaminhei para o manicômio; o segundo o réu já tinha falecido e agora realizamos esse terceiro", explica. O juiz veio da comarca de Serrinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário