quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Galícia reforça elenco para as finais da segundona da Bahia

Motivada pela confirmação do clube nas finais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, a diretoria do Galícia se movimentou e reforçou seu elenco para as partidas contra o Feirense. Nesta segunda-feira (29-10), o presidente galiciano, Raimundo Nonato, inscreveu os três mais novos contratados do clube para os dois jogos decisivos.

O primeiro da lista é o atacante Ciel Pernambucano, de 25 anos, e que disputou a Série B do Brasileirão pelo Ceará. Com passagens por Juazeiro e Icasa-CE, Ciel foi manchete durante a segundona nacional, quando foi acusado de se apresentar embreagado ao elenco do Ceará, durante o embarque do time para Florianópolis, para o jogo contra o Avaí. "Não sei quem inventou aquela história. Estava passando por problemas familiares na época, e não iria aparecer bêbado para jogar", afirmou o atacante. Após a derrota para o então vice-lanterna Remo, em julho, Ciel resolveu abandonar o alvinegro cearense.

Outro atacante contratado pela diretoria do Galícia é o experiente Janilson, de 36 anos, revelado pelo Juazeiro e com passagem rápida pelo Bahia. Janilson disputou a segunda divisão do Campeonato Pernambucano pelo Petrolina, onde conseguiu o acesso do clube para a elite. "Espero ter a mesma sorte aqui no Galícia, pois é um time de tradição e merece voltar ao seu lugar, que é a primeira divisão", declarou o jogador.

O terceiro reforço é o volante Nildo, que atuou pelo Fluminense no Baianão deste ano e já vinha treinando com o grupo azulino desde a paralisação da Segunda Divisão. Nildo é baiano de Camaçari, tem 24 anos e recentemente esteve no Guarany de Sobral-CE, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense.

Os reforços já estão treinando com o grupo galiciano e estarão à disposição do treinador Lula Mamão para as partidas contra o Feirense. Lula só define o time que encara o clube de Feira de Santana, na próxima sexta-feira na Fonte Nova, no coletivo apronto da quarta-feira, que será realizado no Parque Santiago.

Nenhum comentário: