Os karatecas da Associação Impacto de Karatê, de Barreiras, praticantes do estilo Shotokan, trouxeram sete medalhas do XIII Campeonato Brasileiro, sendo cinco de ouro, uma de prata e outra de bronze. O evento foi realizado em Brasília, nos dias 12,13 e 14 de outubro.
Entre os campeões, Rader Khalil, de seis anos, se destacou ao vencer a disputa com crianças de até nove anos de idade, na categoria Katá. Ele que treina desde os três anos com o pai e professor, Ernandes Ribeiro, relata que ficou surpreso com o próprio desempenho.
De acordo com o pai, que afirma ter ficado orgulhoso do resultado obtido pelo filho, diz que a capacidade técnica de Rader é incontestável. “Ele é fruto do trabalho responsável realizado pela nossa associação. Além do mais, leva o nome de Barreiras – motivo de muita felicidade pra gente”.
O professor também venceu, se sagrando bicampeão por equipes. “O nosso grupo é forte e felizmente vencemos novamente”. Ele que já foi campeão baiano por quatro vezes, declara que a falta de recursos são os maiores problemas enfrentados pela associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário