quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sobe para 9 número de policiais assassinados este mês na Bahia

O assassinato do policial PM Cândido Mamédio da Conceição Neto, 42 anos, executado com um tiro de escopeta nas costas por um bandido conhecido com “Limão”, na madrugada de ontem, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, ampliou para nove o número de policiais militares assassinados somente este mês na Bahia. Agentes da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) acreditam que o crime foi uma vingança de traficantes locais, pois Cândido vinha participando de ações de combate ao tráfico de drogas na região.

O soldado foi emboscado por dois homens quando passava pela Travessa Lagoa da Vovó, um beco entre os bairros de São Gonçalo e Engomadeira, retornando para casa, após deixar o “bico” que fazia como segurança de um mercadinho próximo. Sem chances de reagir, foi fuzilado com um tiro de escopeta disparado pelo bandido “Limão”.

Antes de fugirem correndo, o homicida e o comparsa ainda roubaram a pochete do policial, contendo sua arma, documentos e objetos pessoais. Cândido morreu antes da chegada de guarnições da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), unidade à qual pertencia. Várias equipes da PM realizam buscas na região para localizar os criminosos. A suspeita de vingança decorre do fato de ter, recentemente, a guarnição em que Cândido trabalhava prendido um grupo de traficantes que atua no bairro, entre eles “Limão”. O chefe do tráfico de drogas na região, de prenome Arnaldo, teria ordenado a morte do PM. Cândido tinha quase 20 anos de serviços prestados à PM.

Nenhum comentário: