quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Vigilância Sanitária fiscaliza leite em Salvador

A Vigilância Sanitária de Salvador coletou nesta quarta-feira, 31, amostras das marcas de leite longa vida comercializadas em dois supermercados da cidade, para verificar a qualidade do produto que é consumido na Bahia.

Foram recolhidas três amostras, do mesmo lote, de cada marca, que depois passarão por análises no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen). As amostras também serão coletadas nos municípios de Feira de Santana, Barreiras e Vitória da Conquista.

O clima de insegurança em relação ao leite originou-se das denúncias investigadas pela Operação Ouro Branco, deflagrada no dia 22 deste mês pela Polícia Federal e Ministério Público de Minas Gerais, sobre a contaminação do alimento por cooperativas do Triângulo Mineiro, a partir da mistura de soda cáustica, água oxigenada e outros produtos.

A adulteração, segundo dados da polícia, teria o objetivo de aumentar o volume e matar bactérias. Os lotes suspeitos foram interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e estão sendo recolhidos em todos os Estados brasileiros.

Nenhum comentário: