quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Já está preso o homem que matou a esposa gestante de 7 meses em Teixeira de Freitas

A tragédia familiar que abalou a sociedade teixeirense na noite de terça-feira do dia 08 de agosto de 2006, no bairro Castelinho, zona-leste da cidade, terminou agora com a prisão do assassino.

O crime aconteceu no interior da casa do casal na Rua São Sebastião nº. 06, bairro Castelinho em Teixeira de Freitas. Quando o marido violento atirou certeiramente contra a cabeça da esposa e terminou também matando o filho que ainda iria nascer.

A vítima foi a jovem dona de casa Marcilene Alves da Silva, a “Lene”, 24 anos, gestante de 7 meses. Ela foi espancada e depois alvejada com um tiro frontal na cabeça, que lhe atingiu o olho direito e o projétil se alojou no couro cabeludo da nuca, e quando extraído pelos médicos legistas se constatou tratar-se de cartucho calibre 38. A moça foi assassinada na frente da filha de 5 anos de idade.

A mulher ainda chegou a ser socorrida com vida, contudo, a correria dos vizinhos para salvar a moça e a criança que carregava na barriga foi em vão, ela morreu tão logo deu entrada no pronto socorro do HGM – Hospital Geral do Município em Teixeira de Freitas.

Após sua morte, os médicos tiveram um outro grande desafio, salvar a gravidez da vítima. Mas após realização de serviço cirúrgico ou necropsia, se verificou que o bebê com 7 meses de gestação também estava morto.

Os médicos legistas do Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas, concluíram que a jovem teve sua causa morte por anemia aguda em decorrência de hemorragia interna e conseqüentemente o estouro dos vasos capilares da vítima também vitimou o bebê por asfixia sangüínea.

O autor do duplo crime, contra sua própria família, é Eliomar Ferreira da Silva, o “Paulin”, de 23 anos, com registro de 7 passagens na Polícia Civil de Teixeira de Freitas por envolvimento em crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas. Quando assassinou a esposa gestante, “Paulin”, tinha 25 dias que havia saído da cadeia, onde cumpria pena por assaltos a mão armada.

A sua prisão foi solicitada pela delegada Kátia Guimarães, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas, cuja prisão preventiva foi decretada pelo juiz Agenildo Fernandes em 13 de fevereiro de 2007.

Só agora, 14 meses depois, na manhã desta última segunda-feira (29/10), o criminoso foi preso por agentes do “Grupo Força e Reação” sob comando da delegada Kátia Guimarães da equipe do delegado coordenador Nélis Araújo, no bairro Liberdade, zona-sul de Teixeira de Freitas, onde convivia maritalmente com uma outra mulher.

Preso, “Paulin” disse que estava sem noção quando cometeu o crime que ceifou a vida da esposa e do filho que ainda iria nascer, e chorou ao conceder entrevista ao Teixeira News se declarando arrependido.

Nenhum comentário: