O jornalista Victor Hugo Soares é o novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador. O nome dele foi escolhido pelo prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), após o partido, que é liderado no estado pelo ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ter sugerido a saída do então responsável pela pasta, Jair Mendonça. O decreto de nomeação já está publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). Outros dois gestores que podem sair nos próximos dias são o secretário de Educação, Ney Campello, e o secretário de Administração, Oscimar Torres.
Campello é filiado ao PCdoB, partido que recebeu na última semana um ultimato do ministro peemedebista, sobre a permanência ou não na base da administração pública. Geddel quer saber se os comunistas vão permanecer alinhados ou se vão lançar a vereadora Olívia Santana como candidata ao Palácio Thomé de Souza, em 2008. Já Oscimar Torres é usado como coringa pelo prefeito. Ele estaria ameaçado pelo secretário da Fazenda, Fávio Mattos, devido à falta de “alinhamento” na máquina pública.
Enquanto se desenrola a briga por espaço entre o PMDB e o PCdoB, o PDT, ex-partido do prefeito, acusa os peemedebistas de terem “forjado” a data de filiação da deputada estadual Maria Luiza Orge de Barradas e Carneiro. Em carta publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa, o PMDB informa que a deputada pertence ao partido desde o dia 23 de março, portanto, teria se filiado quatro dias antes do prazo-limite estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para mudanças partidárias.
Formado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, e também diplomado em Direito, Victor Hugo Soares tem uma vasta atuação na carreira, atuando em importantes veículos de comunicação, incluindo jornal, revista e rádio. Atualmente, colabora com o Blog do Noblat, com artigo semanal, aos sábados, publicado também no jornal Tribuna da Bahia. No setor público ocupou cargos relevantes na área de Assessoria de Imprensa, sendo coordenador de Comunicação Social do governo Waldir Pires. No âmbito municipal, foi coordenador de jornalismo e depois subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador, na administração Lídice da Mata. Na UFBa, na gestão do reitor Heonir Rocha, comandou o setor de Assessoria de Imprensa. Na Assembléia Legislativa foi assessor de imprensa do deputado Colbert Martins e dirigiu a área de imprensa do Núcleo de Coordenação Nacional, na Bahia, na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na eleição do primeiro mandato. Soares ainda atuou na área acadêmica como professor da Escola de Comunicação da UFBa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário