quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Secretário conhece potencial da piscicultura em Paulo Afonso

O secretário Edmon Lucas, da Integração Regional, em passagem pela décima região onde em Paulo Afonso apresentou o Projeto Corredor Digital, Tecnologias da Informação, e em Jeremoabo lançou o Mata Branca, revitalização da caatinga, aproveitou para visitar a Netuno Pescados que em Paulo Afonso atua no ramo da piscicultura.

Ao ser questionado sobre o que viu Lucas disse: "conheci todo o processo, onde a cadeia produtiva fica empregada, como secretário de Estado fico muito feliz em saber que é um projeto extremamente viável e que podemos trabalhar para beneficiar comunidades que estão as margens do São Francisco dando tanques redes e assistência técnica necessária, vamos estudar a melhor forma de desenvolver essas ações".

Quem acompanhou a visita foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Regivaldo Coriolano, que destacou: "aqui mostramos a responsabilidade que a gestão pública tem com seus munícipes na geração de emprego e renda. Temos em Paulo Afonso um dos maiores empreendimentos no ramo de pescados na América Latina, através da Netuno, e a prefeitura tem apoiado no que venha ser necessário".

O diretor de novos projetos da Netuno, Alexandre Castro e Silva, avaliou a visita de um secretário de Estado a empresa. "Para nós é uma honra tal visita, somos a maior exportadora de pescados do Brasil e temos investimentos relevantes na Bahia, mostrar esse potencial para representantes oficiais é de vital importância para a Netuno".

Alexandre Castro fez questão de enfatizar: "na região do São Francisco estamos empregando aproximadamente 300 pessoas e vamos a curto espaço de tempo superar a casa de 1000 empregos. Nossos investimentos são na produção, industrialização, além de aproveitar todos os sub-produtos otimizando essa atividade na região" disse Castro e Silva.

Edmon Lucas conheceu também o projeto de piscicultura Caiçara, com a ida de uma representação oficial do Estado criou-se a expectativa de investimentos para alavancar a atividade naquela localidade.

Nenhum comentário: