Nos minutos finais Michael Schumacher mostrou que ainda tem ritmo e registrou o melhor tempo dos treinos livres do Desafio das Estrelas, prova de kart organizada pelo brasileiro Felipe Massa, que reúne em Florianópolis pilotos de diversas categorias.
Com 41s075, o heptacampeão de Fórmula 1 desbancou Nelsinho Piquet, que até então liderava a tabela. Schumacher foi 0s213 mais veloz que o brasileiro após completar 29 voltas na segunda sessão. Ambos os pilotos atingiram a casa de 90 km/h.
Anfitrião, Massa foi o terceiro mais rápido do dia, com um tempo de 41s366, seguido de outro brasileiro, Xandinho Negrão, que nesta temporada disputou a GP2. A marca de Negrão foi 0s323 mais lenta que a de Schumacher.
Outro representante da Fórmula 1 presente em Florianópolis é Rubens Barrichello. O piloto da escuderia Honda foi o quinto mais rápido do dia nos treinos livres, seguido de Felipe Giaffone e Luciano Burti.
Já o piloto de testes da Ferrari, Luca Badoer, parece não ter se adaptado muito bem ao kart. O italiano registrou somente o 20º melhor tempo da segunda sessão, com 42s019.
Os treinos classificatórios acontecem ainda neste sábado, a partir das 13h15. O grid deverá ser definido apenas após às 15h. No total, estão participando da corrida 25 pilotos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário