quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Camaçari vence prêmio de responsabilidade social

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro garantiu ontem (20/11) o Prêmio Top Social, o mais importante selo de responsabilidade social do Norte/Nordeste. O título faz justiça a um dos maiores complexos de inclusão social pelo viés da educação da América Latina, que atende atualmente 7 mil crianças, jovens e adultos.

Elogiada por muitos nomes nacionais, a exemplo do ator Paulo Betty, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Chico César, além de vários atores, cantores, desportistas, doutores e mestres, o prêmio chega em boa hora e eleva ainda mais o moral do Município.

O Top Social tem como objetivo premiar os programas e ações preocupadas com a responsabilidade social e com o bem-estar coletivo. A iniciativa serve de estímulo para o poder público, organizações e entidades.

A Cidade do Saber venceu com o projeto Um modelo de educação para a cidadania. A entrega do prêmio está marcada para o dia 3/12, às 19h, no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia (ACB), na Praça Conde do Arco, no Comércio, em Salvador.

O Top Social é uma iniciativa de três entidades baianas: a Associação Brasileira de Agências de Publicidade - capítulo Bahia (ABAP-BA), Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB/BA) e da ACB.

INCLUSÃO SOCIAL
Atualmente, a unidade conta com quase 7 mil alunos, divididos em 20 cursos nas áreas de cultura e esporte. Todas as atividades são totalmente gratuitas e voltadas para os moradores do Município, a partir dos 4 anos de idade. Desde a inauguração, em março deste ano, cerca de 60 mil pessoas foram beneficiadas.

O projeto oferece cursos, oficinas e sedia fóruns, palestras, shows, espetáculos e campeonatos. Em um espaço de 22 mil metros quadrados, funcionam 28 salas de formação, teatro para 567 pessoas, auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, salas de informática, lan houses, três piscinas - duas infantis e uma semi-olímpica -, e ginásio de esporte.

Nenhum comentário: