quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Incêndio no leste de Londres foi conseqüência de acidente, diz autoridade

O grande incêndio registrado no último dia 12 em um armazém situado em uma zona industrial no leste de Londres, perto do local onde serão realizados os Jogos Olímpicos de 2012, foi resultado de um acidente.

A grande nuvem negra que pôde ser contemplada de várias regiões da capital britânica teve origem em faíscas produzidas por uma chama de oxiacetileno de um maçarico de oxiacetileno, segundo confirmou hoje a "Olympic Delivery Authority (ODA)", organização responsável pela construção dos estádios e das infra-estruturas para os Jogos Olímpicos de 2012.

A ODE explicou que no local do incêndio alguns operários utilizavam maçaricos para cortar encanamentos de aço durante as obras de demolição que estão sendo realizadas na região do futuro Parque Olímpico.

O diretor-executivo da ODA, David Higgins, classificou o incêndio como um "incidente grave" e disse que após o ocorrido tinha sido desenvolvida "uma minuciosa revisão" dos procedimentos de saúde e segurança.

"Nossas investigações confirmam as indicações iniciais de que o fogo foi produto de um acidente enquanto se preparava o armazém para ser demolido e que a saúde pública não foi exposta a nenhum risco", afirmou.

Nenhum comentário: