quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PMDB ameaça criar novas dificuldades para Lula

Em reunião para organizar as eleições municipais de 2008, o PMDB pretende discutir uma manobra de distanciamento do Palácio do Planalto e da votação da CPMF, informa o Blog do Josias.

O encontro, que será realizado nesta sexta (23), em Curitiba (PR), foi articulado por Orestes Quércia, presidente do diretório do PMDB de São Paulo.

A tese de Quércia é a de que, em troca de "uns carguinhos", o PMDB vem enfrentando um "enorme desgaste" por apoiar o governo. É hora, segundo diz, de o partido desatrelar-se do Planalto e distanciar-se do PT.

Para o governo, a articulação não poderia chegar em hora mais imprópria: Lula tenta, com muito esforço, conseguir votos suficientes a favor da emenda da CPMF no Senado.

Presidente nacional do PMDB e fiador do acordo que levou a legenda ao consórcio governista, Michel Temer rechaçou a idéia de Quércia, justificando que o momento era inadequado.

No Planalto, suspeita-se que Quércia esteja pleiteando um cargo. O PMDB paulista reivindica o comando da Ceagesp (companhia de entrepostos e armazéns gerais de São Paulo), subordinada ao Ministério da Agricultura. Hoje, a empresa é comandada pelo PT. Leia mais no Blog do Josias.

Nenhum comentário: