A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) firmou parceria com a organização do Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco (Vale Curtas).
Com realização da Associação Cultural, Artística e Social Raízes e produção executiva da Alegria, Alegria Produções, o festival já é considerado o maior evento de cinema do Vale do São Francisco.
As ações do festival acontecem em Juazeiro, no auditório do Campus III da UNEB e no Centro de Cultura João Gilberto; e em Petrolina, na Concha Acústica e no Cine River Shopping, até o dia 25 de novembro, com entrada franca.
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11), o evento contará com a apresentação de Quilombos da Bahia, de Antônio Olavo, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, às 20h.
O evento visa estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual local, promovendo o intercâmbio com a produção nacional, através de mostras competitivas e paralelas, além de fomentar o debate e a pesquisa sobre cinema com a participação de cineastas e pesquisadores do audiovisual.
A programação do festival conta também com exibição de curtas produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre, debate sobre TV digital e TV pública, uma conversa com o cineasta Cláudio Assis, diretor de Amarelo Manga e Baixio das Bestas, exibição de curtas franceses e outras atividades.
“O Vale Curtas é um evento aberto ao público. É importante que a comunidade e os alunos, sobretudo do curso de Comunicação, tenham acesso e conheçam obras que não passam na grande mídia, principalmente obras de cinema”, esclarece Ana Lílian dos Reis, diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III.
A cerimônia de premiação e entrega do Troféu Cari acontece no dia 25 de novembro, a partir das 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário