Dois jovens foram assassinados e um adolescente baleado enquanto dormiam em um sítio, no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, ontem pela manhã. Ueidson Santos de Souza, 22 anos, e André Luís do Espírito Santo Lima, 20, morreram, enquanto o rapaz de 17 anos está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) e sofre risco de ficar paraplégico. Policiais acreditam que o crime foi motivado pela rivalidade entre grupos de jovens da localidade.
Vizinhos identificaram dois dos autores como o mototaxista apelidado de “Júnior Cabeção” e o comparsa dele conhecido como “Papa-capim”. O terceiro assassino não foi reconhecido. Entre as vítimas, apenas Ueidson tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e lesão corporal contra a ex-companheira. Os outros dois jovens são suspeitos de envolvimento no município de Lauro de Freitas.
Os três jovens foram fuzilados pelos rivais quando dormiam na casa de um sítio, na localidade do Caji, próximo ao Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), por volta das 11h. Uma adolescente de 15 anos, namorada de Ueidson, também estava na propriedade, mas foi poupada pelos assassinos, que fugiram do local em seguida. Ueidson chegou a ser socorrido ao Hospital Jorge Novis, em Itinga, por familiares residentes nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos.
André Luís morreu no local, deitado de costas no colchonete em que dormia. Já o adolescente foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, na Estrada do Coco, e depois transferido para o HGE, onde permanece internado em estado grave. Segundo tios de Ueidson, que também moram no sítio, a casa pertence a ele. Os outros dois jovens chegaram no local por volta das 5h, para dormir.
Antecedentes - Os parentes afirmam desconhecer o envolvimento de Ueidson em crimes, mas admitem que ele não trabalhava e não sabem de onde provinha seu sustento, já que morava só. Para a família, o alvo dos bandidos eram os outros dois jovens. Ueidson foi preso em outubro de 2006, depois de agredir a companheira e ser flagrado com uma espingarda escondida em casa.
A mãe do adolescente baleado contou ter mandado o filho morar no sítio junto com o amigo, porque temia que ele fosse assassinado em Lauro de Freitas, onde residia. O rapaz é suspeito de vários crimes na sede do município, inclusive de homicídios. André não possuía antecedentes criminais, mas também teria fugido do centro da cidade, onde morava, por medo de represálias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário