O megaempresário norte-americano Donald Trump obteve autorização para construir um polêmico complexo com um imenso campo de golfe no litoral da Escócia, que tem a oposição dos ambientalistas locais.
A decisão do Conselho Provincial de Aberdeenshire de autorizar a obra, por sete votos a quatro, foi recebida com uma mistura de aplausos e vaias, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "The Independent".
Trump pretende construir nos próximos cinco anos "o maior campo de golfe do mundo", de acordo com a publicação. O complexo terá dois campos de golfe, um hotel e cerca de 500 casas particulares, entre outras instalações.
O multimilionário, que na terça-feira à noite estava nos Estados Unidos, qualificou a decisão favorável à construção de "tremenda vitória".
O empresário disse que o complexo criará 6 mil postos de trabalho e gerará um volume de negócios de US$ 120 milhões ao ano.
Vários grupos ambientalistas criticaram o projeto, já que ele ocupará uma área de especial interesse científico e pode destruir um sistema muito frágil de dunas e sua flora correspondente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário