quarta-feira, 21 de novembro de 2007

EUA: divorciado confessa ter matado os dois filhos

O pai de duas crianças, cujos restos mortais foram encontrados mais de três anos depois de desaparecerem, confessou publicamente o crime em Kansas City, Missouri (EUA). Dan Porter, 44 anos, já cumpria 38 anos de prisão pelo seqüestro de Sam, 7 anos, e Lindsey, 8 anos. O crime foi praticado com a intenção de aterrorizar a mãe das crianças, segundo a CNN.

Porter foi acusado de assassinato em primeiro grau. No tribunal, ele admitiu à imprensa que matou os filhos, pediu desculpas e disse que pensa neles o tempo todo.

Os ossos das crianças foram encontrados em setembro em uma área arborizada próxima do rio Missouri. Elas foram identificadas por meio do exame da arcada dentária. As crianças estavam desaparecidas desde que Porter as levou da casa da mãe num final de semana do verão de 2004.

A polícia afirma que o crime foi planejado com pelo menos um dia de antecedência e que as crianças foram mortas a tiros, mas Porter se recusou a dar detalhes.

A audiência preliminar foi marcada para o dia 19 de dezembro. O acusado ainda não possui advogado de defesa.

No dia 7 de setembro, Porter disse a funcionários do FBI onde encontrar os corpos. Eles estavam enterrados no local onde ele e a ex-mulher, Tina Porter, 44 anos, encontravam-se para pegar ou deixar as crianças.

Nenhum comentário: