A semana quando se comemora o Dia Mundial contra a Aids será marcada por intensa mobilização social. As atividades começam na próxima terça-feira (27/11), às 9h, com uma sessão especial na Câmara de Vereadores e prosseguem até o sábado (01/12). A expectativa é de que sejam distribuídos, durante toda a campanha, 10 mil preservativos e 10 mil panfletos educativos ao longo da semana.
De terça-feira (27/11) a quinta-feira (29/11), serão realizadas palestras e oficinas relativas à prevenção da doença em seis escolas do Município: Maria Quitéria, Lídia Coelho (Arembepe), Denise Tavares, Luiz Rogério de Souza, José de Freitas Mascarenhas e Felix Joaquim.
Na sexta-feira (30/11), o Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres) realiza um encontro, a partir das 9h, com apresentação de teatro, estandes de orientações e distribuição de preservativos, na praça Desembargador Montenegro.
No sábado, será a vez das ONGs tomarem a Praça Desembargador Montenegro, com o apoio da Prefeitura, para realizar um ato político em defesa da prevenção à DST/AIDS. O grupo vai tirar dúvidas da população e distribuir preservativos das 9h às 17h. Haverá ainda palestra sobre políticas públicas para os portadores do HIV.
Cerca de 300 pessoas estarão envolvidos na mobilização de luta contra as DST/AIDS. As ações são promovidas pela Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal e Organizações Não-Governamentais do Município (ONGs).
ATENDIMENTO
Em Camaçari, o atendimento aos portadores de DSTs é oferecido pelo Centro de Referência de Especialidades em Saúde que conta com uma equipe médica formada por infectologista, ginecologista, psicólogo, nutricionista, farmacêuticos, enfermeiras e assistente social. Atualmente, 600 pessoas com algum tipo de Doença Sexualmente Transmissível são atendidas pelo Cres, destes, 90 são portadores do vírus HIV/Aids.

Nenhum comentário:
Postar um comentário