terça-feira, 20 de novembro de 2007

Governo da Bahia promove Congresso de Tecnologias Ambientais

Responsabilidade socioambiental, Gestão de resíduos sólidos e Recursos hídricos serão discutidos de hoje (20) até sexta-feira (23) no Congresso Nacional de Tecnologias Ambientais (Contec 2007), no auditório do Ministério Público Estadual, no bairro de Nazaré, em Salvador. A abertura será às 21h30, com palestra do secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Luciano Zica.

O congresso vai abordar questões ambientais ligadas à urbanização, poluição, turismo e às tecnologias, divididas nos eixos temáticos: Gestão Pública; Tecnologias Ambientais; Financiamentos, Tratados e Convênios; Legislação Ambiental Brasileira; Responsabilidade Social; Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos.

O Governo do Estado é parceiro, representado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) e Centro de Recursos Ambientais (CRA), e participa com lançamento de livros, palestras, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas.

Lançamento de Livros
A SRH, além do apoio logístico, traz contribuições científicas para congresso. Amanhã (21), o secretário de Meio Ambiente, Juliano Matos, lança o livro “Ecodesenvolvimento” e o diretor-geral da SRH, Julio Rocha, lança o livro “Direito, Democracia e Meio Ambiente”, e o Caderno 2 das Águas, uma coletânea de artigos científicos dos funcionários. Rocha também vai realizar uma palestra sobre a Política Nacional de Recursos Hídricos, às 14h, seguida de uma mesa redonda.

Sexta-feira (23), a SRH irá lançar, às 11h55, o Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (Peas/Unihidro), seguido de debates.

Outro parceiros
O Contec 2007 é fruto de uma parceria da Semarh, da SRH, do CRA e conta também com o apoio de outras instituições públicas que lidam com a questão ambiental como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Associação Brasileira de Advogados Ambientalistas (ABAA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária –BA, Ministério de Meio Ambiente, Ministério das Cidades, além das empresas Pesca e Agricultura de Porto Seguro/BA, Tractebel Energia S.A e Petrobrás.

Nenhum comentário: