terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vadão renova contrato com o Vitória até o final de 2008

A diretoria do Vitória, antes mesmo da classificação para a Série A 2008, já havia renovado com as duas principais peças do elenco: o goleiro Ney, além do atacante Joãozinho. Nesta terça-feira, a diretoria confirmou a presença do técnico Vadão no comando do Leão para a temporada de 2008.

Tudo foi acertado desde segunda. Porém os dois lados preferiram comunicar, de forma oficial, na coletiva. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, Vadão garante que o mais fácil foi a questão salarial. “Todos se enganaram pensando que a principal questão da renovação era o meu salário. Minha preocupação era com reforços e metas para 2008”, declarou o comandante.

Na sua comissão técnica, ninguém sai, segundo o próprio técnico. Permanecem: Márcio Meira (preparador físico), Ednilson Senna (assistente de Márcio), Gersinho (Auxiliar técnico), Flávio Tanajura (assistente de Gersinho) e o preparador de goleiros Eduardo Andrade.

Os dois novos integrantes da comissão são velhos conhecidos de Vadão e do Bahia. Antônio Presídio vai comandar o setor psicológico do clube, enquanto Jorge Lago, com 23 anos de Bahia, vai assumir a musculação da equipe principal, junto com Beto.

Rebaixamento – Presídio chegou a trabalhar com Vadão no Bahia, em 2004. O novo responsável pelo fator emocional do Leão pretende promover uma construção diferenciada no grupo. “O futebol é muito além do campo. Se engana quem acha que só é necessário o setor médico e físico num time. Quando um jogador não está bem com a mente, não adianta ser craque ou estar bem condicionado”, lembrou Presídio. Exemplo bom é o atacante Índio, que perdeu o brilho após problemas pessoais.

Pensando num melhor poder físico, Vadão pensou em Jorge Lago para recuperar a integridade muscular do elenco de 2008. “Serei o mecânico do Vitória. Vou deixar todos os jogadores prontos para entrar em campo”, decretou Lago, que recuperou jogadores tricolores como Beijoca, Bobô e Charles.

Sobre novas contratações e dispensas, Vadão só fala após a partida contra o Gama, próximo sábado. “Continuo avaliando quem tem condição de ajudar na Série A. Todos tiveram boas contribuições no clube, mas precisamos de um time com cara de Primeira Divisão”, salientou o treinador, afirmando que o Vitória não vai brigar contra o rebaixamento, como muitos pensam.

Nenhum comentário: