Mais um cidadão itamarajuense alegando ser vítima de perseguição por parte da perícia médica do INSS de Itamaraju, procurou os meios de comunicação da cidade e região, denunciando que o médico Ronaldo Adelino da Silva teria suspenso seu benefício social num dos momentos mais difíceis da sua vida.
Antonio Dias do Nascimento, 47 anos de idade, é pedreiro de profissão e com contribuição comprovada em carteira de trabalho. Mesmo assim alega que sofreu perseguição e discriminação no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na cidade de Itamaraju.
Apresentando uma enorme hérnia abdominal adquirida depois de uma complicada cirurgia de úlcera, Antonio Dias do Nascimento ainda possui laudos médicos que comprovam bloqueio intestinal e possibilidade de hemorragia interna. Ele aguarda na fila do Hospital Geral de Teixeira de Freitas (HGM), por uma vaga que lhe vai proporcionar o implante de uma tela de platina na parede do abdômen que deve segurar o peso do intestino grosso. A fragilidade da parede intestinal não suporta mais o peso da composição do intestino.
“Mesmo com todos estes problemas o Dr. Ronaldo disse que eu estou apto a trabalhar. Isso me revoltou, pois, além dos meus problemas de saúde, já contribuir vários anos com o INSS. Agora que mais precisei, não sou atendido”, desabafou o senhor Antonio, que ameaçou angariar recursos com amigos e denunciar o caso em Itabuna, onde funciona a central regional do órgão. Ele também alega que vem passando dificuldades de comprar alimentação apropriada depois que o beneficio foi suspenso.
Nos últimos anos tem sido grande o número de reclamações contra a perícia médica do INSS de Itamaraju, tanto que recentemente foi elaborado um abaixo-assinado na cidade, onde dezenas de pessoas pediam providências à superintendência do instituto. Na época a coordenação regional se reuniu com os reclamantes e prometeu mudanças.
Antonio Dias do Nascimento, 47 anos, que faz questão de mostrar as várias empresas que já trabalhou, ficou recebendo o benefício por 6 meses e há cerca de 30 dias está sem receber a quantia de R$ 380,00.
Um comentário:
Espero que este comentário sirva para ajudar.Sei que existem equipes de pessoas especializadas em fraudar o inss,sei de casos o qual nada posso provar pois se pudesse não seria tão eficiente como é .Pessoas não prontas para aposentar-se ,são aposentadas com todos as regalias de quem trabalhou ou teve por direito a aposentadoria isto não é segredo pra nimguém ou qual o interesse de afastar quem está assegurado se não para sobrar mais pois a fésta está boa para todos os infratores Não sabemos qual a atitude a tomar não conhecemos as leis estamos contribuindo por obrigação ou por fé não temos nenhuma garantia de podermos usar o inss quando precisarmos poi são tirados nossos direito a cada dia Pessoa estão morrendo em casa esperando respostas da perícia que jámais se manifesta a favor do contribuinte Onde está nossa defesa estamos perdendo direitos adiquiridos com tantas lutas,precisamos de ordem e justiça ,precisamos ter esperança de poder viver nossas vidas após o tempo determinado de trabalho.Precisamos de pessoas honestas que queiram nos defender na Câmara Federal ,políticos com vergonha de ser ladrão ,políticos com honra no sangue ,honra na família,que use bons principios para o trabalho de adiministração pública.Ou então que baixem uma lei que nos garanta a sobrevivencia digna após o nosso tempo de trabalho.
Postar um comentário