O Brasil ganhou nesta segunda-feira o seu terceiro piloto confirmado no próximo ano da F-1. Após passar a última temporada testando pela Renault, Nelsinho Piquet foi anunciado como titular da escuderia francesa para 2008.
O filho do tricampeão da categoria Nelson Piquet terá como companheiro de equipe o espanhol Fernando Alonso, vencedor dos Mundiais 2005 e 2006 pelo time, que correu em 2007 pela McLaren. Alonso foi anunciado oficialmente pela equipe francesa também nesta segunda-feira.
"Fernando e Nelsinho formarão uma das mais excitantes duplas de 2008", afirmou o chefe de equipe da escuderia francesa, Flavio Briatore, em nota oficial.
Nelsinho, 22, teve como primeira conquista expressiva de sua carreira a F-3 Sul-Americana, em 2002. Depois, transferiu-se para o automobilismo europeu, onde conquistou a temporada 2004 da F-3 britânica.
Em 2005, dividiu o seu tempo entre a GP2, considerada o último degrau antes da F-1, e A1 GP, categoria de carros que representam países. No ano passado, foi vice-campeão da GP2, ficando atrás de Lewis Hamilton, hoje na McLaren.
Além de Nelsinho, Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Honda, irão representar o Brasil na F-1 em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário