A PF (Polícia Federal) realiza nesta segunda-feira uma operação nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para prender suspeitos de envolvimento com crimes diversos como arrombamento de caixas eletrônicos, financiamentos bancários fraudulentos e desvio de cargas.
De acordo com as investigações, a atuação dos criminosos se dava nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Santa Catarina.
Para a operação, denominada Caixeiro Viajante 2, a Justiça Federal expediu 12 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão. Estão envolvidos 150 policiais federais que cumprem os mandados nas cidades de Joinville e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, e em Porto Alegre (RS).
A PF informou que as investigações tiveram início há um ano. Nesse período os criminosos teriam arquitetado cinco ataques.
Segundo a PF, para realizar as ações, os criminosos contavam com apoio de uma empresa especializada em manutenção de cofres e fechaduras para instituições financeiras. De acordo com as investigações, as chaves usadas para a abertura dos cofres eram fabricadas e fornecidas pela empresa.
O desvio de cargas, ainda segundo a PF, contava apoio de motoristas que anunciavam falsos roubos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário